Bem Vindo ao Blog Oficial da Comunidade Jeová Nissin, Visite nosso Escritório Administrativo , Rua Maranhão Nº35 sala -24 - Centro- Ed. Denes-Londrina-Pr CNPJ 02.108178/0001-86. pr

sábado, 21 de novembro de 2009

Como Fazer Sua Devocional Diária


Através de toda a história, Deus tem desejado se comunicar com o povo da Sua criação. Antes que Jesus viesse, Deus falou ao e através do povo escolhido do Antigo Testamento que registrou a Sua palavra. Deus, então, mandou Sua Palavra à terra, na pessoa de Jesus Cristo (João 1:14). Enquanto Jesus estava na terra, como também depois da Sua morte e ressurreição, Deus outra vez comissionou diretamente homens para registrar as suas palavras e o ministério do Filho de Deus. O resultado da sua fidelidade e disponibilidade é o Novo Testamento. A Bíblia é o registro completo da comunicação de Deus conosco. Foi-nos dado por Deus que deseja nossa comunhão e adoração. Aprendendo a ouvir a Deus A bíblia é o livro mais importante que alguém pode ler. Muitas pessoas não sabem como ouvir o que Deus está dizendo para elas em Sua Palavra. Um relacionamento significativo com o Senhor depende de ouvirmos e entendermos o que Ele está compartilhando conosco. A seguir há algumas sugestões para ajudá-lo a começar o seu estudo da Palavra de Deus. Entenda que ler a Bíblia, não é como ler qualquer outro livro. A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus ao homem. Portanto leia com a atitude: “Senhor, esta é a Tua carta pessoal de amor e instrução a mim. Ajuda-me a entender e obedecer Teus conselhos e mandamentos.” PreparaçãoOre e peça ao Espírito Santo para dirigi-lo em seu estudo. Seu estudo normalmente vai envolver três passos: Observação, Interpretação e Aplicação.
1. ObservaçãoNeste passo você observa para descobrir o que a passagem diz. Você pode precisar ler a passagem algumas vezes ou você pode desejar escrever a pasagem concentrando-se em: “O que esta passagem diz?”
2. InterpretaçãoO segundo passo envolve a pergunta: “O que essa passagem significa?” Pergunte: “O que ela diz sobre Deus e o homem?”
3. AplicaçãoNesse passo, você faz a pergunta: “Como essa passagem se aplica à minha vida?” Você pode fazer as seguintes perguntas: Há algum mandamento a ser obedecido? Há alguma promessa que devo reivindicar? Há algum pecado que devo confessar? Há alguma atitude que devo mudar? Há algum exemplo a ser seguido? Passagem: O versículo todo é copiado aqui. Observação: Escreva aqui o que a passagem dizInterpretação: O significado da passagem é escrito aquiA aplicação pessoal é escrita aqui. Exemplo Aqui está um exemplo de como seguir os três passos usando I Pe. 5:7Passagem: I Pe. 5:7 – “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós.” Observação: O que significa “lançando”? Quais são essas ansiedades? A quem devemos lançar as ansiedades? Interpretação: Lançar significa arrojar. Ansiedades podem ser problemas, preocupações, dúvidas. “Ele”, se refere a Deus. Porque Ele tem cuidado. Aplicação: Não devo me preocupar com problema algum. Posso orar e confiar nEle porque Ele se importa comigo. ExercícioLeia João 15: 10-12. Usando os três passos e seguindo a orientação do exemplo, permita que Deus fale com você. Use os espaços seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

conte aqui seu testemunho

UMA REALIDADE VIRTUAL A expressão REALIDADE VIRTUAL, ainda que, não amplamente conhecida em seu significado pela grande maioria, já se estabeleceu em nosso tempo, e quando citada não traz espanto a ninguém. Temos a plena certeza que a obra continuará com a permissão de Deus, e será sempre guiada pelo Seu Espírito e pela Sua vontade, e sempre terá como objetivo principal, tirar o sofrimento dos que estão aflitos e oprimidos, em o nome do Senhor Jesus Cristo.

ATENÇÃO!

O maior Homem na História, JESUS CRISTO, não teve nenhum empregado, no entanto chamaram-no Soberano. Não teve nenhum diploma, no entanto chamaram-no professor. Não tinha nenhum medicamento, no entanto chamaram-no Doutor. Não teve nenhum exército, no entanto os reis temeram-no. Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou o mundo. Não cometeu nenhum crime, no entanto o crucificaram. Foi enterrado num túmulo, no entanto vive hoje. Sinto-me honrado por servir tal chefe que me Ama! ... E ama você também!
Escritorio Administrativo- LONDRINA-PR

Rua Maranhão Nº35 sala -24 - Centro
CNPJ 02.108178/0001-86

Bem Vindo ao Blog da Comunidade Evangêlica Jeová Nissin !!!!

A palavra de Deus precisa de espaço para ser conhecida, então, com as novas tecnologias isso se torna cada vez mais frequente, e ainda está sendo aprimorado com a criação desse blog.
Esse blog é revisado diariamente, e foi desenvolvido com o intuito de divulgar os nossos trabalhos para expandir progressivamente a obra de Deus. Disponibilizaremos download de imagens e vídeos de trabalhos ocorridos na nossa igreja.
Obrigado pela visita e volte sempre ao blog, e em especial, frequente uma das "Comunidades Evangêlicas Jeová Nissin" espalhadas por todo o Brasil.

Rev. Jilberto da Silva

A Comunidade Evangelica Jeová Nissin de Londrina foi Fundada em 10 de setembro de 1997 pelo Pr. Jilberto Silva.

Cartão de Membro

Cartão de Membro
Frente

Verso

Ministerio da familia

Boas vindas [familia.jpg]

Nosso objetivo é fortalecer a família como centro do discipulado. A família foi estabelecida por criação divina como a instituição humana fundamental. É o principal ambiente em que são apresentados valores e desenvolvida a capacidade para íntimos relacionamentos com Deus e com outros seres humanos.

O ministério da Família concentram-se nos relacionamentos entre pessoas. Interessam-se pelas necessidades de casais, pais e filhos, pelas necessidades familiares de pessoas solteiras e de todos os membros do círculo familiar mais amplo, ao passarem pelas etapas previsíveis da vida e lutarem com inesperadas alterações em sua existência.

O Ministério da Família reforça e encoraja famílias saudáveis.

Adequando ministério em favor das famílias abrangerá o seguinte: Orientação pré-marital acessível a todos os casais, antes do casamento; educação dos pais, dando orientação às necessidades especiais de famílias sem pai ou mãe, ou em que há padrastos ou madrastas; instrução no evangelismo de família a família; e ministérios de apoio para ajudar famílias com necessidades especiais.

Ministério de Casais